sexta-feira, 4 de março de 2011

EXPOFEIRA APRESENTARÁ NOVIDADES NO CAMPO

Inovação na XII EXPOFEIRA do Agronegócio, a 1ª Expodinâmica vai agregar empresas para demonstrar tecnologias relacionadas às diversas cultivares no período da feira. Voltada para o manejo e o cultivo, oferecerá aos produtores rurais as novidades do mercado.
O Coordenador da Comissão de Expodinâmica, José Álvaro Pacheco, informa que a empresas: Tarumã, Agrosol, Agropecuária Ouro Verde, Rota Agrícola, Setrem, Cotrimaio e Funcap já realizaram o plantio das mais diversas culturas (soja, milho, forrageiras e etc...). E já está sendo avaliada junto às empresas, a realização de um calendário específico de eventos nos dias da feira.
A Comissão de Pecuária Leiteira, coordenada por Hélio Franciscatto, reuniu-se no dia 1º, terça-feira, para elaborar o regulamento para o referido evento, já que a novidade para este setor em relação a feiras anteriores é o ranqueamento dos animais da raça Jersey e Holandês. Sendo que os julgamentos dos animais serão realizados por avaliadores das Associações de cada raça.
Na mesma reunião esteve presente o Coordenador da Comissão de Pecuária Diversificada, Luiz Fernando Cereser, onde foi discutido o orçamento e feita avaliação geral. E pela primeira vez na edição da EXPOFEIRA, será realizado um dia especial para a Pecuária Ovina. Com programação especial, o Núcleo de Criadores de Ovinos do Médio Buricá estará à frente do 1º Cordeiraço e organizará palestras sobre ovinos de corte e a exposição dos animais. (Por: Márcia Pillar/Cooperjornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário