quarta-feira, 23 de março de 2011

A UNIÃO FAZ A FORÇA: COMITIVA TRESMAIENSE VAI A CAPITAL TRATAR DE ASSUNTOS DA MUNICIPALIDADE E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA A XII EXPOFEIRA.


Nos dias 16 a 18 de março, uma comitiva tresmaiense, liderada pelo prefeito Olívio José Casali, juntamente com o presidente da Câmara, Ivo Novotny, vereadores Luís Fernando Cereser, Gílson Grando, Fernando Trage e o presidente da XII Expofeira do Agronegócio, Ildo Corso, estiveram na capital gaúcha, tratando de assuntos de interesse da municipalidade e da próxima feira.
No roteiro da comitiva foram visitados os gabinetes dos deputados (a), Aloísio Classmann – PTB; Edson Brum – PMDB; Jéferson Fernandes – PT; Zilá Breitenbach – PSDB; Silvana Covatti – PP e do também deputado e Presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde. A comitiva saiu dos gabinetes bastante esperançosa referente aos pleitos reivindicados junto aos deputados.
Foram efetivadas reuniões com diversas repartições e autarquias do Estado, entre elas: Secretaria de Turismo, SULGAS, CORSAN, Grupo CEEE e EMATER. Na Secretaria de Turismo foram recebidos pelo secretário adjunto, o qual acenou de forma bastante esperançosa o apoio e a possível vinda da secretária Abgail Rodrigues Pereira no evento do município.
Na SULGAS, a equipe foi recebida pelo diretor-presidente Roberto da Silva Tejadas, o qual avaliou o momento de transição de Governo a atual situação brasileira, dando aos integrantes da comitiva boas expectativas na captação de recurso frente aquela entidade.
Em reunião marcada para às 12h30min, a comitiva foi recebida pelo secretário geral do Grupo CEEE, Evandro Bremm, que ouviu atentamente as colocações do Executivo, Legislativo e do presidente da Feira, Ildo Corso. Evandro fez uma rápida explanação sobre as formas de apoio para com este tipo de evento, orientando a equipe na formalização do pedido a ser encaminhado para o Grupo CEEE.
Na parte da tarde, a equipe foi até a CORSAN, onde foram recebidos pelo Carlos Eduardo de Oliveira, assessor do diretor geral, Arnaldo Luís Dutra. Na oportunidade, fizeram uso da palavra o prefeito Casali e o presidente da Feira Ildo Corso, efetuando uma rápida explanação dos objetivos da XII Expofeira do Agronegócio. Após serem ouvidos pelo assessor Carlos Eduardo, o qual adiantou não ver nenhum empecilho na parceria da entidade para com a feira, e aproveitou para sugerir a realização de palestras sobre o meio ambiente durante a feira.
A delegação de Três de Maio esteve com um espaço para uma entrevista concedida a Rádio Guaiba, que foi transmitida ao vivo do Estúdio Cristal, para todo o Estado. Na oportunidade, os comunicadores Felipe Vieira e Ieda Risco, falaram com o prefeito Casali, que fez uma exposição das atividades da atual administração. Já o presidente da XII Expofeira, Ildo Corso, falou especificamente da feira, seus objetivos, suas atrações, salientando que a feira está voltada para o agronegócio. Por fim falou o presidente da Câmara Ivo Novotny, que colocou de forma objetiva de como o município de Três de Maio está trabalhando, ou seja, todas as siglas partidárias com um só interesse, o desenvolvimento sustentável de Três de Maio e região.
(Colaboração: Paulo Marques/Rádio Colonial – Pato Roberto/Gabinete Pref. – Roberto Scheuer/DM3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário